Entenda a importância de inserir o inglês na educação escolar do seu filho

Quando falamos em aprender em uma segunda língua, nem sempre pensamos nas possibilidades por trás dessa habilidade. O inglês é considerado uma língua universal por possuir diversos falantes em diferentes países.

Hoje em dia, possuir uma segunda língua é muito importante. Não importa qual a sua área de atuação, ser bilíngue sempre agrega um peso ao no currículo. Por isso, para ajudar os país que ainda tem dúvidas quanto ao ensino da língua nas escolas, trouxemos abaixo alguns pontos importantes a ser abordados.

Educação escolar

Mas por que abordar inglês na grade curricular da educação básica quando o aluno ainda não tem dominância sobe os demais assuntos? Em primeiro lugar, tire da mente que determinada matéria é mais importante que outra! Cada área irá influenciar a vida do seu filho de alguma forma.

Conhecer uma língua na educação escolar é fundamental para o primeiro contato do seu filho com o bilinguismo. Além disso, pagar um curso por fora pode sair caro. Mas para quem prefere colocar a criança em um curso, vale ressaltar que o Educa Mais Brasil 2020 estará ofertando algumas bolsas para cursos de idiomas.

Ficou interessado? Para mais informações, visite: educamaisbrasil2020.pro.br

Conhecimento de mundo

Quando falamos em aprender inglês, não podemos só considerar a dominância de uma língua. Isto quer dizer que o seu filho poderá estar em contato com uma nova perspectiva.

Aprender uma língua é aprender uma cultura nova, é descobrir novas possibilidades e compreender a história de outros povos. Sabemos que o conhecimento de mundo é um ponto importante na formação da personalidade do seu pequeno!

Currículo expandido

Ao conhecer o inglês na escola, a criança pode desenvolver um maior interesse pela língua e pela leitura em geral. Com o tempo, isto pode se tornar uma habilidade.

Existem diversas oportunidades no mercado para quem é fluente em inglês, por isso, com este destaque escolar, o seu filho pode expandir ainda mais seu conhecimento.

Oportunidades

Já pensou no seu filho saindo do ensino médio com um bom nível em inglês? Este pode ser o ponta pé inicial para uma carreira com base na comunicação,pois o inglês agrega a qualquer área do mercado de trabalho.

Além disso, é importante mencionar que quando concluir o ensino médio, se for realizar o Exame Nacional do Ensino Médio, o seu pequeno terá de responder algumas questões em outra língua, podendo optar entre inglês e português.