Entenda a importância do Jovem Aprendiz no mercado de trabalho

Como um programa desenvolvido para auxiliar a sociedade, o Jovem Aprendiz tem um grande peso para os estudantes e jovens brasileiros. Esta iniciativa proporciona ótimas oportunidades no mercado de trabalho e a aquisição de conhecimento.

Se entender como funciona e qual a importância do Jovem Aprendiz para o mercado de trabalho, confira o texto a seguir e esclareça estas e outras dúvidas:

O que é o Jovem Aprendiz?

O programa Jovem Aprendiz foi desenvolvido pelo Governo Federal com o o objetivo previsto por lei de democratizar o aprendizado e capacitação profissional para jovens e estudantes por todo o país.

Esta inciativa é aplicada através de parceria do programa empresas de médio e grande porte, que contratam o Jovem Aprendiz sem experiência para trabalhar na equipe.

O contrato deste funcionário será um pouco diferente, não podendo exceder o limite de seis horas de carga de trabalho , nem atrapalhar o desempenho no ensino básico. Para participar, os candidatos devem ter entre 14 e 24 anos.

A iniciativa tem se tornado cada vez mais popular entre os estudantes, mas ainda existem muitas dúvidas quanto ao funcionamento do programa. Ainda tem questionamentos quanto ao Jovem Aprendiz? Então acesse o link a seguir e fique por dentro de tudo: https://jovemaprendiz2019.org/

Onde pode atuar?

A iniciativa é direcionada para empresas de médio e grande porte que podem proporcionar grande experiência profissional para o currículo dos contratados.

Participando do Jovem Aprendiz, o funcionário terá acesso a treinamento adequado e formação teórica que será essencial para sua concorrência no mercado de trabalho. É o caso de quem presta serviços como Jovem aprendiz Renner.

E as oportunidades não ficam restritas a lojas de departamento, você pode garantir a sua vaga em instituições financeiras e empresas com a modalidade jovem aprendiz Americanas.

Por que a iniciativa é importante?

O programa Jovem Aprendiz permite a capacitação dos jovens e por isso, tem grande importância para facilitar o acesso ao ensino prático e teórico. Sem contar que, trabalhando para as empresas parceiras da inciativa, o funcionário terá um diferencial no mercado de trabalho.

O Jovem Aprendiz não exige nenhum tipo de experiência profissional ou acadêmica, por isso, poderá oferecer oportunidades para um público muito vasto. E vale mencionar que o treinamento e os possíveis cursos são gratuitos!

A remuneração base para o Jovem Aprendiz estará de acordo com as horas de serviço prestado e pode incentivar muito o jovem que acaba de ingressar no mercado de trabalho.