Financiar a graduação ainda vale a pena?

A graduação pode ser um passo importante para alavancar a sua carreira, o problema é que com ela vem muitos gastos inevitáveis. Quem ainda não pode custear o seu curso, pode contar com opções como o financiamento estudantil. Mas sera que vale a pena utilizar esse recurso? Saiba tudo a seguir:

Uma das opções para quem quer cursar uma graduação e não pode cumprir integralmente com as mensalidades é o financiamento estudantil.

Alguns programas promovem esse recurso para os estudantes, mas no momento o mais procurado é o FIES. Isto porque, o programa possui diversas categorias de bolsa com juros de mercado super acessíveis.

Com essa opção, o estudante pode começar o curso dos seus sonhos e só passar a retornar as parcelas, até 18 meses após a finalização do curso.

Quem quer ser um bolsista do programa precisa ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), ter atingido pelo menos 450 pontos e não ter zerado a redação do Enem.

E vale lembrar que essas exigência não garantem a bolsa. é preciso que os estudantes interessados se inscrevam no SISFIES 2020 e fiquem atentos a divulgação de vagas.

Para quem está se perguntando se vale a pena contratar um programa como o FIES, por exemplo, é importante lembrar de algumas informações fundamentais.

Você sabia que depois de passar a estudar pelo Fies o estudante precisa cumprir com alguns deveres? Um bom exemplo dessas obrigações é o cumprimento de pagamentos trimestrais para o programa.

O estudante deverá imprimir boleto FIES 2020 e estar sempre de acordo com as parcelas. Caso venha a descumprir o que foi acordado em contrato, o mesmo pode sofrer algumas consequências.

Além de ficar sujeito a perder a bolsa de estudos, o bolsista também pode sofrer o acréscimo de juros à sua divida e ficar com o nome sujo em órgãos responsáveis omo o SPC.

Com essas informações, podemos concluir que é preciso ter alguma garantia financeira para contratar o FIES. Assim, o estudante pode cumprir com os agamentos trimestrais sem ser prejudicado.

Além disso, o mesmo deve considerar áreas com alto índice de empregabilidade, para que possa começar a atuar após a finalização do curso e efetuar o pagamento das parcelas financiadas. Por isso podemos dizer que vale a pena em algumas situações.

O FIES é um programa muito importante e que já auxiliou centenas de brasileiros a conquistarem o tão sonhado diploma. Verifique as condições do programa e participe!