Mudança de faculdade estando no FIES: Como é possível?

O Fies é um dos maiores programas de financiamento estudantil do país, e proporciona bolsas de estudo para diversos estudantes. Mas algumas vezes, os beneficiados não se adaptam ou precisam mudar de instituição de ensino. E agora, como proceder? Veja a seguir como é possível trocar de faculdade estando no FIES:

O Fies é o programa de financiamento estudantil mais utilizado, isso porque o mesmo proporciona os juros mais baixos do mercado e as melhores condições de negócio para os interessados.

O próprio programa já possui diversas exigências a fim de manter a iniciativa funcionado e ampliar a possibilidade de auxílio para cada vez mais pessoas. Por isso, quem está pensando em mudar de faculdade, por exemplo, deve estar atento a alguns pontos importantes. Como por exemplo, o pagamento trimestral do Fies.

Não cumprir com o valor mínimo causa irregularidade e pode levar a perder a bolsa. Também é importante estar cumprindo regulamente com o aditamento Fies e ter a devida porcentagem de aprovação nas cadeiras do seu curso.

Quem ainda não renovou o benefício poderá encontrar alguma dificuldade em trocar de instituição. Então a dica é em como renovar o FIES e garantir que tudo está regular na sua matrícula!

Depois que essas situações tiverem conferidas e solucionadas, você pode requirir a sua mudança de faculdade dentro do programa FIES.

Diferente do que muitas pessoas pensam, é possível sim proceder para a mudança de faculdade sem perder o recurso proporcionado pelo Fies. Mas o processo deve ser feito corretamente, então veja as informações abaixo:

1. A maioria das atividades relacionadas ao programa serão efetuadas através do Sistema SisFies. E para a mudança de faculdade não será diferente, então o bolsista deverá acessar o SISFIES 2020 para fazer o requerimento.

2. Depois do acesso, o mesmo precisa informar ao sistema os dados de acesso, sendo esses o número de CPF e senha de login já cadastrados. Feito isso, o estudante será redirecionado para a sua página. É necessário procurar pelo botão de “aditamento Fies” e em seguida selecionar a opção de “aditamentos disponíveis”.

3. Nesse espaço, o estudante pode conferir as opções de transferência integral. Informe ao site o semestre que você se encontra ou acabou de concluir, para em seguida preencher o formulário de solicitação. É necessário responder a todas as questões com cuidado e depois salvar seu pedido clicando em “Gravar e prosseguir.”

Pronto! É só imprimir o comprovante do pedido e aguardar a avaliação de informações!